Luxo, poder e status podem definir com exatidão os desejos dessa década.
A moda e a propaganda apressaram-se em suprir essas necessidades, com muito dourado em acessórios de grandes proporções, muita riqueza e glamour.
As modelagens eram amplas, com cintura marcada, mas também mostravam as curvas conquistadas na academia em modelos justinhos. Muitos volumes também eram conquistados com pregas e drapeados.
O culto ao corpo foi uma tendência marcante no comportamento das pessoas nos anos 80, tanto é que levou as calças fuseaux, os tênis e o moletom para o lado de fora das academias.
Os sapatos baixinhos, como o mocassim, também voltaram embalados por essa tendência.
Na música, o Punk, o New Age, o Break, o Rock e o Pop glorificaram sua influência na cultura e no modo de vida dos mais jovens, conquistanto adeptos apaixonadaos até os dias de hoje.
Foi um período bastante marcante para a história do século XX segundo o ponto de vista dos acontecimentos políticos e sociais: é eventualmente considerada como o fim da idade industrial e início da idade da informação, sendo chamada por muitos como a década perdida para a América Latina.
A cartela de cores era vibrante, prezando por tons fortes e fluorescentes, com jogos de tons e contrastes.
As cores cítricas fizeram muito sucesso, como o verde-limão, o amarelo e laranja fosforescentes.
Personalidades famosas são exemplo desse look: Madonna, Xuxa, Cindy Lauper e Viúva Porcina.
Na maquiagem, as mulheres abusaram do colorido da época com sombras fortes, olhos bem pintados e batons de cores vivas, como o vermelho, pink e marrom escuro.
segunda-feira, 19 de abril de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)